top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Policia Civil prende homem por roubo de veículo de residência no bairro Novo Aleixo

O infrator e três indivíduos entraram na residência, ameaçaram as vítimas com arma de fogo e subtraíram o automóvel

 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), cumpriu, nesta terça-feira (07/03), mandado de prisão preventiva em nome de Marcelo Jefferson da Gama Viana, 32, por roubo majorado e associação criminosa. A prisão ocorreu na rua das Bacabeiras, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste.

 

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da unidade policial, na ocasião do crime, ocorrido no dia 19 de janeiro deste ano, as vítimas iriam receber um casal na residência delas, para negociar um fogão, que estava sendo ofertado em um site de compra e vendas.

 

“O casal adentrou na residência das vítimas, situada no bairro Novo Aleixo, zona norte e, minutos depois, outros dois indivíduos entraram no imóvel anunciando o roubo, momento em que renderam e ameaçaram as vítimas com armas de fogo”, relatou o delegado.

 

Conforme o delegado, na ocasião, o grupo subtraiu um carro Ford, modelo Ka, juntamente com diversos objetos pessoais do proprietário do veículo. A partir do registro da ocorrência, as equipes de investigação se empenharam na apuração do caso e conseguiram identificar os autores do delito.

 

“Deste modo, representamos na Justiça pela prisão preventiva dos infratores. Logramos êxito no cumprimento do mandado em nome de Marcelo, que já possui passagem pela polícia, pelos crimes de tráfico de drogas, roubo de veículos e latrocínio”, disse.

 

Conforme o titular, outros dois envolvidos no crime já estão presos. Maique Feitoza da Silva, 42, foi preso na sexta-feira (03/03), pelas equipes do 17° Distrito Integrado de Polícia (DIP), após ser pego como falso servidor da concessionária de águas da capital amazonense.

 

“O outro envolvido, identificado como Luis Carlos Pinto Junior, 20, também foi preso pela 36ª Delegacia Interativa de Polícia de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), por associação criminosa e furto qualificado por abuso de confiança, mediante fraude, praticados idosos em agências bancárias. Nestas ocasiões, os mandados foram cumpridos e as diligências seguem a fim de encontrar os outros envolvidos e elucidar o caso”, completou.

 

Procedimentos

Marcelo responderá por roubo majorado e associação criminosa e ficará à disposição do Poder Judiciário.

0 comentário

Yorumlar


bottom of page