top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Polícia Militar do Amazonas detona artefato explosivo encontrado em ônibus do transporte coletivo

Atualizado: 25 de out. de 2023

Ação foi executada pelo Grupamento Marte no bairro Japiim


A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), detonou um artefato explosivo encontrado em um ônibus do transporte coletivo, na manhã desta quarta-feira (25/10), no bairro Japiim, zona sul de Manaus.



O Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) acionou a equipe da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informando que havia uma ameaça de bomba dentro de um coletivo da linha 612. Já no local, o grupo antibombas da corporação foi acionado.



“Ao chegarmos no local foram verificados os perímetros de segurança para que não houvesse risco para as pessoas que estavam em volta. Durante a intervenção, nós aplicamos a contramedida mais eficiente que nós encontramos lá no momento. O artefato foi desmantelado preservando vidas e patrimônio”, explicou o comandante do Marte, capitão Paulo Victor.



O oficial destaca, ainda, as medidas de segurança que a população pode adotar em ocorrências envolvendo artefatos explosivos. “De imediato, se afastem dos objetos. Nesses casos, a distância é a única proteção eficaz contra esses artefatos e acione de imediato a Polícia Militar”, orientou.



Denúncias


A Polícia Militar orienta a população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.



0 comentário

Commentaires


bottom of page