top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Polícia efetua a prisão de um indivíduo por pesca ilegal e apreende um total de 680kg de pirarucu

Os policiais verificaram a carga, mas não havia documentação justificando o transporte do pescado durante o período de defeso

 

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), através do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), prendeu um homem por pesca ilegal no Porto de Manaus, zona sul, nesta terça-feira (17/10), apreendendo 680 kg de pirarucu.


 

A equipe recebeu uma denúncia informando que um barco de Codajás estava atracado no porto central com carga de pesca ilegal.


 

No local, a equipe constatou que o responsável estava comercializando pirarucu fresco "in natura". Quando questionado, o homem mostrou a carga aos policiais, porém não apresentou qualquer documento que justificasse o transporte do pescado, que se encontrava no período de defeso.


 

A carga foi pesada na presença do responsável e, posteriormente, o homem e o material foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema) da Polícia Civil (PC-AM).


 

Denúncias

A Polícia Militar orienta a população a informar imediatamente, por meio do Disque-Denúncia 181 ou do 190, ao tomar conhecimento de ações criminosas.



0 comentário

Comments


bottom of page