top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Polícia Civil do Amazonas prende jovem por roubo majorado de veículo, no bairro Jorge Teixeira

Na ocasião do delito, o infrator, com uma arma de fogo, rendeu e roubou o veículo das vítimas

 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), cumpriu, na quinta-feira (09/02), por volta das 8h, mandado de prisão temporária em desfavor de Maxwell Perdigão Silva, 21, por roubo majorado. A prisão ocorreu na residência do infrator, situada no bairro Jorge Teixeira, zona leste.

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da unidade especializada, na noite de terça-feira (07/02), o indivíduo teria abordado as vítimas que estavam em um carro, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste, e, utilizando uma arma de fogo, os rendeu e roubou o veículo, fugindo do local.

 

“Já na quarta-feira (08/02), as vítimas procuraram a delegacia para registrar o ocorrido. Durante a oitiva, elas nos informaram que um celular, que também foi levado, possuía um rastreador, onde foi verificado, o endereço onde o aparelho estava, oriundo deste roubo majorado”, relatou o titular.

 

Ainda conforme o delegado, durante a verificação foi constatado que o infrator seria a pessoa que teria levado o veículo, momento em que ele foi identificado. Deste modo, naquele mesmo dia, foi solicitada a prisão temporária ao Plantão Criminal, que deferiu o pedido.

 

“Sendo assim, na quinta-feira (09/02), as equipes de investigação da DERFV seguiram em diligências até a residência do Maxwell, onde logramos êxito na prisão dele. Na ocasião, um mandado de busca e apreensão também foi cumprido, onde nenhum material oriundo de crime foi encontrado”, informou Barreto.

 

As descrições do carro foram repassadas para o Cerco Inteligente, por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), que localizou o veículo, e o devolveu às vítimas.

Procedimentos

Maxwell responderá por roubo majorado e ficará à disposição da Justiça.

0 comentário

Comments


bottom of page