top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Polícia Civil do Amazonas apreende 100 quilos de cocaína avaliados em R$ 2 milhões

Drogas estavam em uma embarcação oriunda do município de Tabatinga

 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com a cooperação da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), e apoio do 3º Batalhão da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), apreendeu, nesta quinta-feira (29/06), cerca de 100 quilos de tabletes de cocaína oriundas do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros), que tinham como destino Manaus.

De acordo com o delegado Rafael Schmidt, diretor do Denarc, as diligências iniciaram após recebimento de denúncias anônimas, que informavam que uma balsa chegaria à capital com botijas de gás que estariam sendo usados para esconder drogas. A balsa que vinha de Tabatinga, já havia passado por Tefé.

 

“Com base nessa informação, montamos uma estratégia para fiscalizar a embarcação. Durante revista, foram localizados 100 quilos de cocaína, avaliados em R$ 2 milhões de prejuízo aos criminosos”, informou Schmidt.

 

A autoridade policial destaca ainda que as investigações diante do caso continuarão, a fim de identificar os responsáveis. Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado e após liberação do Poder Judiciário, as drogas serão incineradas. E ressalta que a colaboração do setor privado foi essencial para o êxito da operação.

0 comentário

Comments


bottom of page