Piratas do rio aterrorizam ribeirinhos e profissionais do turismo fluvial no arquipélago de Anavilhanas em Novo Airão, no Rio Negro.
Passear pelo arquipélago de Anavilhanas no Rio Negro em Novo Airão tem sido um terror para quem viaja de lancha naquela região. Ações de piratas do rio têm deixado vítimas dos bandidos. Eles atacam na intenção de roubar a lancha e os pertences da vítima.
Neste fim de semana dois ataques de piratas deixaram duas pessoas feridas e um terceiro homem está desaparecido. No sábado o dono de uma lancha de turismo foi atacado por um grupo que chegou em uma canoa no porto da cidade. O dono da embarcação travou luta corporal com um dos bandido que estavam armados. enquanto ele tentava desarmar o ladrão, um outro lhe acertou uma coronhada, momento que uma pessoa teria visto o ataque e disparou um tiro eu a embarcação o que fez conquistar os piratas desistissem do roubo e fugissem do local.
Dois pescadores que saíram de Novo Airão para pescar na noite de sexta-feira, 15/20, estavam desaparecidos até a tarde deste domingo. Um dos homens foi resgatado em uma ilha bastante machucado. ele contou à polícia que foram atacados per um grupo de sete assaltantes. Ele teria conseguido fugir ao pilas na aguar e nada para uma área de terra. Ele o dono da lancha teria ficado com os piratas e supostamente teria sido morto.
Com a população em pânico o comando do GPM/NA- 9° BPM/MPU emitiu a seguinte nota:
NOTA do Comandante do policiamento de Novo Airão
O comandante do 6 GPM vem através desta como forma de esclarecimento e respeito a população Airãoense e seus familiares, informar que a Polícia militar e as forças de segurança do município não tem medido esforços nas ações desempenhadas diariamente em nossa cidade.
O fato ocorrido de sexta-feira a no fim de semana na região da orla da cidade “rio” não costuma fazer parte da nossa rotina. *Diante dos acontecimentos, estamos trabalhando no sentido de reforçarmos o policiamento nessas regiões. A polícia militar não irá admitir de forma alguma que o crime tome conta do nosso município, fiquem tranquilos em reação à isso, contamos também com o apoio da população para que estejam denunciando diariamente as práticas criminosas.
Cabe ressaltar ainda, que desde os últimos fatos ocorridos, nossa equipe de policiais ainda no sábado realizou buscas aos desaparecidos e na mesma atuação nos rios conseguimos recuperar umas das lanchas roubadas, armamento dos infratores e outros objetos produto de roubo, infelizmente não foi possível realizar a prisão dos acusados (homens), apenas de 2 mulheres que estavam na embarcação roubada que pertencia ao senhor Francisco (maranhão).
A polícia militar continuará realizando sua missão de policiamento ostensivo fardado com o objetivo de amenizarmos as práticas delituosas e contamos com o apoio de todos.
Comentarios