Buscar
  • Adauto Silva

Pesquisa acirra disputa ao governo do Estado com Wilson Lima na frente dos concorrentes

Wilson Lima ultrapassa Amazonino em pesquisa na disputa pelo Governo do Amazonas



Pesquisa do Instituto Iveritas realizada no período do dia 22 a 26 de julho de 2022, mostra o candidato a reeleição Wilson Lima na frente do demais concorrentes.

 

O Verão chegou e com ele o Calor. Guarde bem esse número




WilsonLima ultrapassou Amazonino Mendes na disputa pelo Governo do Amazonas com 33,3%. Amazonino aparece com 30,8%, 2.5 pontos percentuais atrás do atual governador.




A pesquisa consultou 5.611 pessoas de forma presencial, sendo eleitores de 16 anos ou mais residentes na zona urbana de Manaus, e mais 11 municípios do Estado do Amazonas, sendo Iranduba, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Maués, Parintins, Careiro Castanho, Autazes, Coari e Tefé.



Os dados foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número AM-0897/2022.


Dentre os candidatos que lançaram suas pré-candidaturas, Wilson Lima aparece com 33,3%, seguido de Amazonino com 30,8% e Eduardo Braga, em terceiro com 16,7%. O menor é Marcelo Amil com apenas 1,3%. Outro 4,4% não souberam dizer em quem votaria e apenas 4% informaram que votariam nulo.




Rejeição


Olhando por uma outra perspectiva, segundo o Instituto Iveritas, no indicie de rejeição, Amazonino aparece como mais rejeitado, com 22,5%, dentre Wilson Lima, Eduardo Braga, Ricardo Nicolau, Carol Braz, Henrique Oliveira e Marcelo Amil. Vale ressaltar que apenas 4,2% dentro os eleitores, informaram rejeitar todos.




0 comentário