Cleuter Meireles de Araújo, de 44 anos, foi encontrado na tarde desta terça-feira, 15/10, sem vida no ramal do Igarapé Açu, localizado no km 23, da AM 352, em Novo Airão. Segundo moradores que passaram pelo local, Cleuter estava caído na lateral da pista e sobre ele, seguro em uma das mãos da vítima, o cabo de alta tensão que leva energia elétrica para o ramal.
Ainda segundo moradores da comunidade Nova Esperança, que fica no ramal, o cabo da rede elétrica estava arriada na passagem. A suspeita, pois Cleuter estava só na hora do acidente, é que ele tenha tentado tirar o cabo de energia da passagem e tenha sido eletrocutado.
Além de estar com o cabo energizado preso ao seu corpo, o homem apresentava sinais de queimaduras, supostamente causadas pela descarga elétrica.
Marcelo de Jesus dos Santos, presidente da comunidade Nova Esperança, denúncia o que ele chama de descaso da empresa fornecedora de energia, pela falta de manutenção da rede elétrica.
Uma equipe prestadora de servicos para a Amazonas energia esteve no local para desligar a rede elétrica e o Corpo de Bombeiros resgatou o corpo que foi encaminhado ao IML.
Outro fato que chamou atenção no município foi a morte da turista Mayara Helida Mendes, fato ocorrido na noite do último sábado, após a vitima receber descarga elétrica de um raio durante temporal, quando acampava com um grupo de amigos, na Praia do Tiririca, no Rio Negro, próximo a cidade de Novo Airão.
Segundo laudo médico, após receber a descarga elétrica, Maiara sofreu um ataque cardíaco e não resistiu. Quatro outras pessoas foram atingidas e encaminhada ao hospital do município, mas passam bem.
Comments