top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

PC prende esposa mandante e executor da morte de motorista de ônibus, ocorrida em novembro de 2022

O crime teria ocorrido por motivos financeiros


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na quarta-feira (29/03), Dinorah Belém Pinto Alves, 59, e Lucas Lima da Fonseca, 25, apontados como mandante e autor, respectivamente, da morte do motorista de ônibus Luís Pinheiro Alves, que tinha 62 anos.

A mulher foi presa no momento em que se apresentou na delegacia, e o homem foi preso durante diligências no bairro Jorge Teixeira, zona leste. O crime ocorreu na madrugada do dia 7 de novembro de 2022, conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, zona leste.

Em coletiva de imprensa realizada na sede da DEHS, situada na avenida Autaz Mirim, bairro Jorge Teixeira, zona leste, a delegada Deborah Barreiros, adjunta da unidade especializada, informou que Dinorah Belém, esposa da vítima há 28 anos, foi quem arquitetou a morte do homem. Ela pagou R$ 1.500 para Lucas Lima executar o seu companheiro.


“A mulher mantinha um relacionamento extraconjugal a cerca de dois anos, e tramou o crime. Sidney da Rocha Firmino, 52, que está sendo procurado, e é pai de santo dela, teria intermediado as negociações do crime com o executor, além de repassar o pagamento pela realização do homicídio”, explicou.

Conforme a delegada, ao ser preso, Lucas Lima confessou a prática criminosa, alegando, inclusive, que Sidney da Rocha havia lhe informado o horário em que a vítima sairia de casa. Na ocasião do crime, ele chegou de motocicleta no local do fato, aguardou a vítima sair de casa para ir trabalhar, a perseguiu e a alvejou com disparos de arma de fogo.


“Nós também aprendemos a moto utilizada pelo executor no dia do crime. A motivação do fato seria supostamente financeira, tendo em vista que a vítima tinha seguro de vida e estava prestes a se aposentar, e iria receber uma quantia de dinheiro significativa da empresa”, completou.

Denúncias

Quem tiver informações acerca da localização de Sidney da Rocha deve entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu a autoridade policial.


Procedimentos

Dinorah Belém e Lucas Lima responderão por homicídio qualificado e ficarão à disposição do Poder Judiciário.


0 comentário

Comments


bottom of page