top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

PC-AM prende trio por furto e receptação de mais de duas toneladas de café

O crime ocorreu no dia 13 de maio deste ano, no bairro Lago Azul, zona norte


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, nesta quinta-feira (18/05), três indivíduos envolvidos em furto e receptação de mais de duas toneladas de café, pertencentes a uma empresa do ramo. O crime ocorreu no dia 13 de maio deste ano, no bairro Lago Azul, zona norte.

De acordo com o delegado Ericson Tavares, titular da unidade policial, as investigações iniciaram no momento em que representantes da empresa compareceram ao 26º DIP na quarta-feira (17/05), e registraram um Boletim de Ocorrência (BO) acerca do furto.

“O furto foi praticado por três indivíduos ao todo, sendo eles dois vigilantes de uma empresa de segurança terceirizada e um técnico mecânico, 49, da empresa de café. Os vigilantes foram os responsáveis por desligar câmeras de segurança do local durante 4 horas, para que, junto ao funcionário, pudessem desviar mais de duas toneladas de café”, disse.


Conforme o delegado, em diligências ao longo desta quinta, as equipes conseguiram capturar um dos vigilantes, 46, e o técnico mecânico. Em depoimento, eles relataram que venderam o material para um comerciante, um indivíduo de 24 anos.

“Fomos ao comércio do receptador, que fica localizado no bairro Novo Israel, também na zona norte, e no local encontramos a carga furtada. O proprietário do estabelecimento estava em posse de uma arma de fogo, ocasião em que demos voz de prisão em flagrante”, falou.


O delegado enfatizou que as investigações irão continuar para localizar e prender o segundo vigilante e possível quarto envolvido nesta ação criminosa.

Procedimentos

O técnico mecânico e o vigilante foram ouvidos e indiciados por furto qualificado e associação criminosa. O comerciante responderá por receptação qualificada, associação criminosa e porte irregular de arma de fogo.

0 comentário

Comments


bottom of page