Crime ocorreu nas dependências de uma loja
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na segunda-feira (03/04), Mauricio Pereira da Silva, conhecido como “Boneca”, por envolvimento no triplo homicídio de Hudson Reis de Oliveira, 45, Jania Carvalho Simplício, 50, e Vanessa Araújo Carvalho, 40, ocorrido em setembro de 2022, nas dependências de uma loja na rua Belo Horizonte, bairro Compensa, zona oeste de Manaus.
A prisão ocorreu em um shopping center, localizado na avenida Djalma Batista, bairro Chapada, zona centro-sul.
Em coletiva de imprensa realizada na sede da DEHS, bairro Jorge Teixeira, zona leste, o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, informou que na ocasião do crime, quatro indivíduos chegaram em um carro, adentraram o estabelecimento comercial e “Boneca” efetuou disparos de arma de fogo contra as três vítimas, que estavam trabalhando no local.
“Vanessa estava grávida de sete meses, de imediato ela foi levada a uma unidade hospitalar onde foi realizada uma cesariana de urgência, mas ela e o bebê não resistiram aos ferimentos e foram a óbito”, relatou Cunha.
Ainda conforme a autoridade policial, toda a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança. Alguns dias após o crime, os policiais conseguiram efetuar a prisão de Eliel da Silva Lopes, 28. Ele foi responsável por conduzir o veículo em que os infratores estavam.
“No decorrer das investigações, verificamos a participação de quatro indivíduos. Dois já foram presos, agora seguimos em busca de Wesley Reais de Souza, conhecido como “Pateta”, e mais um sem identificação”, contou o delegado.
Quem tiver informações acerca da localização deles, deve entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, afirmou Ricardo Cunha.
Procedimentos
Mauricio responderá por triplo homicídio, e será encaminhado para audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.
Comments