top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

PC-AM prende motorista de aplicativo por roubo praticado em residências de passageiros

O autor do crime aproveitava as corridas para analisar a vida das vítimas e, posteriormente, roubar as suas residências


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 11º Distrito Interativo de Polícia (DIP), prendeu, nesta quarta-feira (03/05), um motorista de aplicativo identificado como Ernando Araújo Albuquerque, 36, por praticar roubos nas residências dos seus passageiros. A prisão aconteceu durante uma abordagem policial no bairro Tarumã, zona oeste.

De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular da unidade policial, o autor do crime aproveitava as corridas para analisar a vida das vítimas e, posteriormente, roubar as suas residências.

“Planejando consumar o crime, Ernando conversava com as vítimas durante as corridas, a fim de descobrir como funcionava a rotina delas, bem como se moravam ou não sozinhas. Partindo desta premissa e sabendo onde elas residiam, ele retornava ao local e subtraia os bens materiais dos imóveis”, disse.


Conforme o titular, a partir das denúncias acerca desses roubos, foi instaurado um Inquérito Policial (IP) e as investigações foram iniciadas.

“O indivíduo foi localizado no momento em que fazia um trajeto na região do bairro Tarumã, quando foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária em seu nome”, falou.


Procedimentos

Ernando responderá por roubo e ficará à disposição do Poder Judiciário.


0 comentário

Komentar


bottom of page