top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

PC-AM prende indivíduo envolvido em extorsão e sequestro ocorrido em janeiro deste ano

Foram efetuados diversos saques na conta bancária da vítima

 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na tarde de quinta-feira (18/05), Mateus Almeida do Nascimento, 27, pela prática do crime de extorsão com restrição de liberdade e mediante sequestro, praticados contra um homem, 45. O fato ocorreu no dia 10 de janeiro deste ano, em uma chácara localizada no ramal do Pau Rosa, zona rural de Manaus.

De acordo com o delegado Fabiano Pignata, titular da unidade policial, Mateus estava sendo investigado por ter dado apoio logístico ao utilizar um veículo alugado durante a prática criminosa. Quando a vítima estava em poder dos criminosos, foram efetuados diversos saques em sua conta bancária.

“Representamos à Justiça pela prisão dele e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário. Com base nisso, durante diligências, conseguimos localizá-lo e prendê-lo em uma pizzaria no bairro Cachoeirinha, zona centro-sul”, explicou o delegado.

A autoridade policial contou que um outro indivíduo identificado como Erick Valério Viana da Cruz, 31, já foi preso no dia 15 de fevereiro deste ano, por envolvimento na prática criminosa. 

 

Procedimentos

 

Mateus responderá pelos crimes de extorsão com restrição de liberdade e mediante sequestro. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.


0 comentário

Комментарии


bottom of page