top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

PC-AM prende homem por lesão corporal contra ex companheira e filhos


Além de lesão corporal, o autor cometia os crimes de ameaça, maus tratos e injúria contra as vítimas


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) sul/oeste, prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (27/02), por volta de 12h40, um homem de 33 anos por lesão corporal, ameaça, maus tratos e injúria, praticados contra a ex-companheira e seus filhos. O indivíduo tentou resistir à prisão, portanto, também responderá por resistência.

A ação ocorreu na rua Canumã, bairro Petrópolis, zona sul, e contou com apoio da Ronda Maria da Penha e da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

De acordo com a delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, a prisão ocorreu após a vítima, uma mulher de 34 anos, comparecer à delegacia na manhã de hoje, e comunicar que ela e seus filhos, de 6 e 9 anos, estavam sendo agredidos fisicamente e verbalmente pelo indivíduo.


“Ela relatou que foi agredida fisicamente, injuriada e ameaçada pelo autor, durante toda a madrugada desta segunda. Ele também empurrava as crianças e os agrediram verbalmente. Ela contou, ainda, que esta não foi a primeira vez que o homem comete esses crimes, e que ele também proibia os filhos de irem à escola”, disse.

Ainda conforme a delegada, após tomar conhecimento do fato, as equipes policiais da DECCM sul/oeste, Ronda Maria da Penha e 3ª Cicom se deslocaram ao local e efetuaram a prisão em flagrante do infrator, que tentou resistir à prisão, porém não obteve êxito.

Procedimentos

O homem responderá por lesão corporal, ameaça, resistência, maus tratos e injúria, e ficará à disposição do Poder Judiciário.


0 comentário

Comments


bottom of page