top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

PC-AM prende homem condenado a mais de 6 anos por roubo majorado

O roubo ocorreu no dia 15 de fevereiro de 2015, no bairro São José Operário, zona leste


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta sexta-feira (19/05), por volta das 9h, mandado de prisão em razão de sentença condenatória de Robert Klinger de Oliveira Pimentel, 29, por roubo majorado ocorrido no ano de 2015. A prisão ocorreu na rua Rio Arara, bairro São José Operário, zona leste.

De acordo com o delegado Mauro Duarte, titular da unidade policial, o roubo ocorreu no dia 15 de fevereiro de 2015, ocasião em que o autor, acompanhado de um indivíduo não identificado, abordou duas vítimas e roubaram os aparelhos celulares delas, além de outros objetos.

“As vítimas estavam conversando em frente a residências de uma delas,  momento em que os infratores a abordaram e ordenaram que elas entrassem no imóvel. Na ocasião, eles roubaram celulares, jóias, dinheiro e uma motocicleta Honda XRE 300, a qual foi utilizada para empreender fuga após o roubo”, contou.


Conforme o delegado, as diligências para investigar o caso foram conduzidas pelo 9º DIP. Um mandado de prisão preventiva foi expedido em julho de 2015 e Robert foi identificado e preso, entretanto, ele foi solto seis meses depois.

“Sua condenação definitiva ocorreu em setembro de 2016. Conseguimos efetuar a sua prisão após recebermos informações acerca do seu paradeiro pelo disque-denúncia do 30º DIP, no número (92) 98409-3030”, falou.


Procedimentos

Robert Klinger foi condenado a 6 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto por roubo majorado.

Ele será submetido à audiência de custódia a fim de verificar a legalidade de sua prisão e, posteriormente, será encaminhado à Central de Recambiamento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

0 comentário

Comments


bottom of page