top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

PC-AM prende homem condenado a mais de 14 anos de prisão por estupro de vulnerável

O crime ocorreu em 2021 e a vítima tinha 6 anos na época do fato


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, na terça-feira (02/05), mandado de prisão em razão de sentença condenatória de um homem de 32 anos, por estupro de vulnerável ocorrido em 2011. A vítima é ex enteada do autor e tinha 6 anos na época do fato.

De acordo com os policiais civis lotados na unidade especializada, o autor era padrasto da vítima e o crime foi praticado em três ocasiões diferentes, no momento em que as partes estavam sozinhas na residência em que moravam.

“Todos os dias ele buscava a criança na escola, se trancava com ela em um quarto e consumava o ato.  Após o abuso, o infrator ameaçava a vítima para que ela não contasse nada a ninguém. Em um determinado dia, a genitora da menina tomou conhecimento do fato e, de imediato, compareceu à Depca para denunciar o indivíduo”, disseram.


Ainda conforme as autoridades policiais, a sentença condenatória em nome do autor foi expedida no dia 9 de março de 2021, pela 2ª Vara Especializada em Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Operação Caminhos Seguros

A prisão faz parte da Operação Caminhos Seguros, deflagrada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), em parceria com o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes.


Procedimentos

O indivíduo foi preso no bairro Aleixo, zona centro-sul. Ele responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.


0 comentário

Comments


bottom of page