top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

PC-AM prende estelionatário por golpes de financiamento de residências, consórcios e venda de carros

O indivíduo homem tem 21 Boletins de Ocorrência (BOs) envolvendo transações de veículos


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), cumpriu, neste fim de semana, mandado de prisão preventiva em nome de Elziro Tavares Jataí, 37, por estelionato e crime contra relação de consumo. A prisão ocorreu na avenida 7 de Maio, bairro Santa Etelvina, zona norte.

De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da unidade especializada, as diligências iniciaram após a Polícia Civil do Pará (PC-PA) informar às equipes da DERFV que um veículo Volkswagen Gol, com restrição de furto, estava circulando em Manaus.

“O referido carro teria sido alugado no Pará, por uma pessoa que já está morta. Após a morte desta pessoa, a locadora tentou obter o veículo de volta, entretanto, não obteve êxito tendo em vista que o paradeiro do mesmo era incerto. Então, a PC-PA colocou restrição de furto no carro e, durante as diligências ainda no estado, os policiais civis da PC-PA descobriram que o veículo havia sido adquirido e revendido para um morador de Manaus”, disse.


Conforme o titular, durante as investigações, descobriu-se que Elziro teria sido o interceptador do carro e, além disso, estava vendendo o veículo por meio de anúncios em redes sociais.

“Ele negociava o carro, recebia o pagamento das vítimas e não entregava o automóvel aos compradores. Ainda durante os trabalhos investigativos, constatamos que ele era procurado por outros golpes de financiamento de residências, consórcios e venda de carros roubados, e possui 21 Boletins de Ocorrência (BOs) contra ele, por oferecer veículos, receber o dinheiro por eles e não entregar o produto”, disse Barreto.    


Apreensão e procedimentos

O carro foi apreendido em posse de Elziro, no momento em que ele estava circulando pelo bairro Santa Etelvina. Além dele, dentro do carro estava Giliarde Cardoso Cruz, de quem teria adquirido o carro do indivíduo.


Os dois foram encaminhados à DERFV para os procedimentos cabíveis. Giliarde foi preso em flagrante por receptação. Ele pagou fiança e responderá ao processo em liberdade, ficando à disposição da Justiça .

Elziro responderá por estelionato e crime contra relação de consumo e ficará à disposição da Justiça.

0 comentário

Comments


bottom of page