Vítima foi morta após reagir ao roubo praticado pelos infratores
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), prendeu em flagrante, na quinta-feira (09/02), Cleuton de Lima Sousa Leite, de idade não identificada, Leonardo Rafael Iturbe Gomes, 21, e Luís Talison Costa Mello, 25, pelo latrocínio de Floro Castelo Branco de Alencar Neto, que tinha 45 anos. O crime ocorreu na quarta-feira (08/02), na travessa Ruy Gama e Silva, bairro Raiz, zona sul.
De acordo com o delegado Adriano Félix, titular da unidade especializada, Leonardo é apontado como condutor da motocicleta utilizada no crime. Já Luís seria o autor dos disparos que vitimou Floro, e Cleuton seria o dono da arma utilizada no crime.
“Na ocasião do crime, Luís abordou quatro pessoas, que estavam nas dependências de uma empresa, e subtraiu seus pertences, ocasião em que Floro reagiu à ação criminosa e o autor efetuou disparos contra ele, que foi a óbito no local. Os infratores se evadiram do local e posteriormente venderam os materiais roubados por R$ 900 no Centro de Manaus”, disse.
Conforme o titular, as equipes da DERFD, ao tomarem conhecimento do caso, foram ao local do fato e coletaram imagens da câmera de segurança para identificar os infratores.
“Contamos com apoio do Cerco Inteligente também, mecanismo primordial na identificação dos indivíduos. Com as devidas identificações, os policiais civis saíram em diligência e localizaram, inicialmente, Leonardo. Ele confessou a ação criminosa e nos indicou a localização dos outros dois participantes, ocasião em que efetuamos as prisões deles”, falou.
Procedimentos
Cleuton, Leonardo e Luís responderão por latrocínio e ficarão à disposição da Justiça.
Comments