top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

PC-AM prende dupla envolvida em homicídio de comerciante ocorrido na zona leste de Manaus

Vítima foi atingida com cerca de oito tiros no dia 8 de abril deste ano, no bairro São José Operário


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na quinta-feira (11/05), Jhons Fernando de Souza Valente, 30, e Valdimar Serrão Pereira, 37, por envolvimento na morte do comerciante Marcelo Reis da Costa, que tinha 40 anos. O crime ocorreu no dia 8 de abril deste ano, na rua Rio Marie, bairro São José Operário, zona leste de Manaus.

Conforme a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, as investigações iniciaram logo após o delito e foi possível identificar, por meio de imagens de câmeras de segurança das proximidades, a dupla criminosa.

“Jhons pediu uma carona na motocicleta de seu padrasto Valdimar, que o levou até o local do fato. Na ocasião, Jhons efetuou cerca de oito disparos de arma de fogo contra Marcelo, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Após o crime, ambos fugiram”, explicou Deborah.


Segundo a autoridade policial, no decorrer das investigações foi constatado que Valdimar era o dono da motocicleta. Com base nisso, foi representada à Justiça pelos mandados de prisão temporária em nome dele. Durante o cumprimento, encontramos com Valdimar a maleta de uma pistola, e ele contou que o autor dos disparos era seu enteado, Johns, e também informou o seu local de trabalho.

“A prisão de Jhons foi representada e decretada no Plantão Criminal. Com o mandado de prisão, seguimos até a empresa onde ele trabalhava e conseguimos captura-lo”, contou a delegada.


Procedimentos

Jhons e Valdimar responderão por homicídio. Ambos serão encaminhados à audiência de custódia, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.


0 comentário

Commenti


bottom of page