top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

PC-AM, PMAM e SSP-AM dão início à Operação Hórus/Amazonas Mais Seguro, em Parintins

Ação tem intuito de reforçar o policiamento e combater à criminalidade

 

Nesta sexta-feira (03/03), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), deram início à Operação Hórus/Amazonas Mais Seguro no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). A operação é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal.

 

Na solenidade de abertura, ocorrida na Catedral de Nossa Senhora do Carmo, estiveram presentes o diretor do Departamento de Polícia do Interior da PC-AM, delegado Paulo Mavignier; o comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI) da PMAM, coronel Encarnação; o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), capitão QOPM Diego Magalhães; além de autoridades locais.

 

Conforme o delegado Paulo Mavignier, hoje foi apresentado um reforço de policiais civis no município, por determinação do delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, para que a operação tenha êxito ao longo de sua deflagração.

 

“Estamos em Parintins apresentando um reforço nas equipes policiais civis e militares. Essa operação é importante pois já estamos preparando a cidade para o Festival Folclórico de Parintins, que ocorre no fim do mês de junho”, enfatizou Mavignier.

 

Durante a cerimônia de abertura, o coronel Encarnação reforçou que o intuito da ação é levar mais segurança à população parintinense nos próximos meses, e ressaltou o importante trabalho integrado realizado entre as forças de segurança do Amazonas.

 

“Além de Parintins, também estamos trabalhando a segurança nos municípios adjacentes, com suporte em efetivo para que mais ações sejam deflagradas”, afirmou.

 

Diligências

Na manhã de hoje (03/03), durante a ação integrada, foram presos dois homens, identificados como Diogo Kakati e Kennedy Alves Ferreira, por envolvimento em homicídios ocorridos em janeiro deste ano, no bairro Palmares.

 

Conforme o delegado Adilson Cunha, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, as investigações iniciaram logo após os crimes e foi possível identificar a participação da dupla. Durante as prisões, os infratores ainda tentaram fugir, mas foram alcançados.

 

“No decorrer deste mês na Operação Hórus, mais mandados de prisões serão cumpridos, com a integração PC e PM, a fim de combater a criminalidade no município”, destacou Cunha.

 

Hórus

A operação foi criada a partir do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa o combate a crimes fronteiriços em todo o Brasil.

 

0 comentário

Comments


bottom of page