top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

PC-AM destaca balanço das ações realizadas em Humaitá no primeiro semestre deste ano

Ações resultaram em diversas prisões e envio de inquéritos à Justiça


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) destaca o balanço das ações policiais realizadas pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), que resultaram em várias prisões e envio de inquéritos policiais à Justiça. Também houve melhorias estruturais na delegacia e no atendimento à população daquele município.

Conforme a delegada Wagna Costa, que assumiu a titularidade da DIP em fevereiro deste ano, no decorrer desses meses foi possível dinamizar e dar mais celeridade aos procedimentos e, assim, atender às ocorrências da população com mais celeridade.

A autoridade policial, que tem vasta experiência em áreas fronteiriças, destaca que os resultados positivos alcançados no município só foram possíveis pelo empenho da equipe da DIP de Humaitá, bem como da gestão da Polícia Civil que deu total apoio.

“Desde o início buscamos realizar uma gestão participativa junto à comunidade para oferecer um serviço de qualidade a todos. Com isso conseguimos realizar parcerias com outros órgãos municipais, dar vazão a vários inquéritos policiais e deflagrar operações que resultaram nas prisões de criminosos”, salienta Wagna.

Balanço

De janeiro até junho deste ano foram remetidos 133 IPs à Justiça, número superior ao mesmo período do ano passado. Também foram realizadas 118 prisões entre flagrantes e cumprimentos de mandados judiciais.


Parceria

Em março foi firmada uma parceria entre a DIP e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) Campus Humaitá, que selou uma oportunidade de estágio para estudantes do curso de administração, para que tenham o primeiro contato com o mercado de trabalho, bem como colocar em prática tudo que está sendo visto em sala de aula.

0 comentário

Comentarios


bottom of page