top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

PC-AM deflagra Operação Turismo Seguro e prende trio envolvido em roubos a hotéis de selva

Ação ocorreu na região do Lago Acajatuba

 

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), e Iranduba (a 27 quilômetros), deflagrou nesta terça-feira (18/04), por volta das 6h, a Operação Turismo Seguro, que resultou na prisão de um tri,o investigado por envolvimento em roubos praticados em uma área de turismo de hotéis de selva, na região do Lago Acajatuba.

Foram cumpridos mandados de prisão de André Vieira de Souza, conhecido como “Bola”; Rafael Almeida Lima, o “Macarrão”; e Romário Sena do Nascimento, por envolvimento nas práticas criminosas. Durante a operação, com eles, também foram apreendidas substâncias entorpecentes e balança de precisão.


 

Conforme o delegado Rafael Allemand, titular da DIP de Manacapuru, a ação foi deflagrada após uma série de roubos serem realizados naquela região. Com base nisso, as investigações iniciaram pelas duas delegacias e foi possível identificar esses três indivíduos pela participação nas práticas criminosas.

 

“As investigações entre as duas delegacias já duram cerca de dois meses. E, hoje, saímos em diligências a fim de cumprir os mandados de prisão em nome dos indivíduos. Conseguimos efetuar as prisões de André, Rafael e Romário, outros dois conseguiram fugir”, explicou Allemand.

 

De acordo com o delegado Raul Augusto Neto, titular da DIP de Iranduba, destacou que as investigações seguem em andamento para localizar e prender os demais envolvidos.


 

“Tivemos êxito na operação que resultou na retirada de circulação desses infratores, bem como dessas drogas. Além do mais, levar mais segurança para os moradores daquela localidade, bem como turistas que visitam os hotéis”, enfatizou.

 

Procedimentos

 

O trio responderá por roubo qualificado, tráfico de drogas e associação criminosa, e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

 

0 comentário

Comments


bottom of page