top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

PC-AM apreende adolescente por ato infracional análogo ao crime de homicídio

A vítima era pai do suspeito e o teria impedido de ingerir bebida alcóolica


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), em conjunto a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), apreendeu, no domingo (28/06), um adolescente indígena, 15, por ato infracional análogo ao crime de homicídio, tendo como vítima seu pai, 48.

De acordo com o investigador de polícia Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial, o fato ocorreu no dia 25 de abril deste ano, na rua do Aterro, bairro de Fátima, naquele município.

“A suposta motivação do crime teria sido a recusa do genitor do adolescente em deixá-lo ingerir bebidas alcoólicas. Sendo assim, ele se revoltou, pegou uma arma branca e desferiu vários golpes no pescoço da vítima, que foi a óbito ainda no local”, explicou.


Conforme o gestor, a apreensão do adolescente ocorreu após os policiais civis e militares tomarem conhecimento acerca da sua localização.

“Fomos ao local e, ao nos avistar, ele tentou empreender fuga, porém conseguimos alcançá-lo e apreendê-lo. O conduzimos à delegacia para os procedimentos e, em paralelo, requeremos à Justiça a transferência dele para uma unidade socioeducativa de Manaus. A decisão foi acatada pela juíza Lídia de Abreu Carvalho da Comarca de Eirunepé”, falou.


Procedimentos

O adolescente foi transferido para o Centro Socioeducativo Assistente Social Dagmar Feitosa, situado no bairro Alvorada, zona centro-oeste, onde cumprirá medidas socioeducativas, a pedido do Ministério Público, ele permanecerá à disposição do Juizado Infracional.


0 comentário

Comments


bottom of page