top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Paris 2024: Atleta amazonense de judô é promessa para Olimpíadas

Judoca coleciona vários títulos e hoje faz parte do projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024

 

O judoca amazonense Victor Maximus vem construindo seu sonho para conquistar a tão sonhada vaga olímpica em 2024. Com apoio do Governo do Amazonas, por meio do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, Victor vem se dedicando em treinos intensos, visando a preparação para competições nacionais e internacionais que possibilitarão a chegada para o próximo ciclo olímpico.

“Dando continuidade à determinação do governador Wilson Lima de garimpar atletas com índices pré-olímpicos, o Victor Maximus é um atleta que vem se destacando em competições. Pelo seu desempenho e resultados, sabemos do potencial dele para conquistar a vaga para Seleção Olímpica de Judô”, destacou Sandro Viana, coordenador do projeto olímpico.

 

O amazonense que começou no judô aos 5 anos, como uma brincadeira de escola, hoje faz do esporte sua evolução diária. Em uma rotina intensa de treinos de musculação, preparação física e aulas de judô, Victor Maximus tem sido destaque nacional na modalidade.

 

“Temos grandes campeonatos pela frente, como o Aberto Sub-23, o Open Sul Americano, o Campeonato Brasileiro e o Pan Americano. O apoio do Projeto Amazonas nas Olimpíadas Paris 2024 é um grande incentivo do Governo do Amazonas para que a gente traga os melhores resultados nessas competições”, comentou Victor.

 

Colecionando vários títulos, Victor Maximus é campeão amazonense de judô, medalha de ouro na Copa Fejama Graduados, primeiro lugar no Campeonato Brasileiro, vice colocado na Super Copa Samel e em 2022 chegou nas quartas de final da Seletiva Nacional de Judô- Projeto Paris 2024.

 

O amazonense não esconde o sentimento de querer estar entre os melhores da modalidade e conquistar seu principal foco. “Meu maior sonho é representar o Brasil nas Olimpíadas e estou treinando todos os dias para isso. Sei que meu esforço vai me ajudar a conquistar esse objetivo e por meio do projeto vou mostrar que podemos conquistar muitos títulos para o Amazonas”, ressaltou Victor Maximus.


0 comentário

留言


bottom of page