top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Parintins 2023: Cosama inicia distribuição de água nas filas dos torcedores de Caprichoso e Garantid

É o segundo ano que a Companhia realiza a ação durante o Festival Folclórico de Parintins

 

O governo do Amazonas, por meio da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), iniciou na manhã desta sexta-feira (30/06) a Ação Águas nas Torcidas 2023, com a distribuição gratuita de copos temáticos de água tratada, nas filas dos torcedores do Boi-bumbá Caprichoso e do Boi-bumbá Garantido.

Um total de 20mil copos foram distribuídos entre as torcidas, que enfrentam filas quilométricas para prestigiar o seu boi preferido, assim como conta a torcedora do boi Caprichoso, Cristiane Rodrigues, que há anos ocupa o primeiro lugar da fila que dá acesso à arquibancada do bumbá azul e branco.

"Há dez anos eu sou a primeira a ocupar essa vaga. Neste ano, eu cheguei aqui na segunda-feira, às 18h30. Aqui nós precisamos muito de água, de nos hidratar, e esse projeto veio para nos ajudar e fazer a diferença. Parabenizo essa ação maravilhosa e espero que se estenda muito mais", destacou a torcedora.

 

Durante os três dias de Festival, a Cosama estará intensificando e priorizando a distribuição de águas nas filas das arquibancadas, além de contar com a ação no turistódromo, com a máquina purificadora de água, distribuindo água gelada em copos biodegradáveis.

 

O primeiro torcedor da fila do Boi Garantido, o parintinense Júlio Pereira, comenta sobre a ação.

 

"Estou desde terça-feira guardando o primeiro lugar dessa fila para ver o meu Garantido. E com essa água me dá mais garra e coragem para ajudar a gritar pelo meu boi e, ainda, faz bem para a nossa saúde, sendo uma água tratada”, disse Pereira.

"A entrega das águas nas filas dos torcedores é uma prioridade do governador Wilson Lima, que tem esse olhar por cada torcedor e visitante, que enfrentam sol e chuva nesse período, e isso é possível com a atuação da Cosama", afirmou o diretor-presidente da Cosama, Armando do Valle, ao ressaltar a importância da ação durante os dias do festival.

 

Festival mais sustentável

 

A Cosama está intensificando, junto aos demais órgãos estaduais em parceria com os catadores, a sustentabilidade no Festival Folclórico, incentivando o descarte dos resíduos descartáveis nos Ecopontos que estão espalhados pela cidade.


0 comentário

Comments


bottom of page