top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Outros tempos no futebol: Japão e Arábia Saudita conquistam vaga, Itália fica fora da Copa do Catar

Já não é mais Zebra já que a Itália não participou da última copa do Mundo



A seleção Azzurra mais uma vez vacila e fica de fora do segundo mundial consecutivo. Em 2018 a seleção Tetracampeão não se classificou para ir a Rússia.



O jogo pelas Eliminatórias ocorreu nesta quinta-feira (24), a Itália enfrentou a Macedônia do Norte pela repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Estádio Renzo Barbera e perdeu por 1x0. Trajkovski marcou o único gol da partida.


A Itália vive uma crise. Mesmo sendo campeã de Eurocopa, a seleção ficou de fora pela segunda vez consecutiva da Copa do Mundo. A última foi na edição da Rússia, em 2018.



Vale ressaltar que a Azzurra é uma das maiores campeãs da Copa do Mundo, com quatro títulos na conta. Agora, a seleção vai tentar a classificação para a próxima edição, em 2026.

Veja Gol que eliminou a Italia da Copa do Mundo do Catar


Classificadas mais duas Seleções

Mais duas seleções carimbaram o passaporte para o Catar nesta quinta-feira.


O Japão derrotou a Austrália por 2 a 0, fora de casa, pelas Eliminatórias da Ásia, e garantiu a vaga na Copa do Mundo deste ano. O resultado beneficiou a Arábia Saudita, que também acabou se classificando para o Mundial.

Com o resultado, 17 seleções já estão com presença confirmada na Copa. São elas: Catar (país-sede), Brasil, Argentina, Irã, Coreia do Sul, Japão, Arábia Saudita, Dinamarca, Alemanha, França, Bélgica, Croácia, Espanha, Sérvia, Inglaterra, Suíça e Holanda. Outras 15 vagas ainda estão abertas.

0 comentário

Comments


bottom of page