A operação é coordenada nacionalmente pelo MJSP, que tem foco no combate à violência contra a pessoa idosa
Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra a Pessoa Idosa (DECCI), prenderam em flagrante, na segunda-feira (16/10), um indivíduo de 40 anos, pelo descumprimento de medida protetiva deferida em favor de sua mãe, uma idosa de 65 anos.
A ação faz parte da Operação Virtude, coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem foco no combate à violência contra a pessoa idosa.
De acordo com a delegada Andrea Nascimento, titular da unidade policial, o indivíduo já havia sido preso em abril deste ano pelos crimes de dano e injúria praticados contra a mãe, motivo pelo qual foi solicitada à Justiça pela medida protetiva em favor da vítima.
“No entanto, a idosa procurou à delegacia e denunciou o filho, após ele ter retornado à casa dela e proferido ameaças, dessa forma, descumprindo a ordem judicial”, explicou a delegada.
Ainda conforme a autoridade policial, com base nessas informações, os policiais iniciaram as diligências e conseguiram localizar e prender o indivíduo em flagrante, no conjunto João Paulo, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
Ele foi conduzido à sede da DECCI, e irá responder por descumprimento de medida protetiva. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Comentarios