O público-alvo foram docentes e discentes de uma escola municipal da comunidade Distrito de Realidade, além de moradores
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), realizou, ontem (29/08), palestra de conscientização ao combate da violência familiar doméstica e feminicídio em uma escola municipal, situada na comunidade Distrito de Realidade.
De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da unidade policial, a palestra reuniu, aproximadamente, 150 pessoas, entre professores e alunos dos ensinos fundamental e médio, além de moradores da comunidade.
“O objetivo desta ação é informar a comunidade sobre os crimes mais recorrentes praticados contra as mulheres, bem como os procedimentos a serem seguidos para a realização da denúncia e onde as vítimas podem buscar por ajuda”, disse.
Conforme a titular, também palestraram na ação uma psicóloga e uma assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Operação Shamar
A ação policial está sendo deflagrada nacionalmente sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa fortalecer o combate à violência familiar doméstica e contra o feminicídio.
Commentaires