top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Operação Comboio: GAECO e PF investigam Policia Civil do Amazonas. Alvo foi a alta cúpula da SSP/AM


Agentes do GAECO e PF cimpriram na manhã desta terça-feira, 29/08, dezesseis mandados de busca e apreensão. Durante o cumprimento dos mandados cinco pessoas foram levadas para depor na sede da Polícia Federal, e um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo.



Alvos da Comboio

Segundo o Procurador Geral do MP, Alberto Nascimento, a operação Comboio teve como alvos, agentes públicos da SSP - Secretaria de Segurança Pública do Amazonas que integram, segundo ele, a alta cúpula do órgão.


O que motivou a Comboio

Os investigados são suspeitos da prática de extorsão de chefes de facções que agem no estado. Ainda segundo o Procurador, um Posto de Combustível era usado para lavar o dinheiro conseguido de forma ilegal.



Nesta manhã de quarta-feira, 29, o Time de Intervenção Especial de Enfrentamento ao Crime Organizado (TIEECO), do Ministério Público do Amazonas (MPAM), em colaboração com a Polícia Federal, iniciou a “Operação Comboio”, que investiga possíveis anormalidades na Secretaria de Defesa Pública (SDP). Logo cedo, carros da PF foram vistos nos conjuntos habitacionais Mundi e Viva Verde, na região central, em Aruba, na Ponta Negra, e no bairro Nova Cidade.



As ações da Comboio aconteceram ao mesmo tempo no Amazonas e no estado de São Paulo, com auxílio do GAECO-MPSP. Segundo o MP as investigações das supostas irregularidades já vinham sendo feitas a cerca de um ano


O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público do Amazonas (MPAM), em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou a "Operação Comboio", para investigar possíveis irregularidades na Secretaria de Segurança Pública (SSP).

 

Prepare seu ar-condicionado para o forte Verão Amazônico

 

As equipes realizaram buscas tanto nas dependências da secretaria quanto nas residências de servidores e membros da alta cúpula da pasta.


Não foram expedidos mandados de prisão, os 16 mandados de busca e apreensão visaram reunir provas e documentos relacionados a supostas práticas ilícitas.


Apenas uma pessoa foi presa durante a operação, mas foi por porte ilegal de arma de fogo.

0 comentário

Commentaires


bottom of page