top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Nova parabólica: últimos dias para pedir equipamento em Caapiranga, Anamã e mais cinco cidades do AM


Anamã, Boa Vista do Ramos, Caapiranga, Parintins, São Sebastião do Uatumã, Urucará e Urucurituba são os sete municípios do Amazonas onde a população precisa se apressar para agendar a instalação de kits da nova parabólica. Mesmo com a intensa divulgação do risco de perda de sinal da programação da TV, o número de agendamentos está longe do previsto.



Em Parintins, por exemplo, apenas 1790 fizeram o agendamento para um potencial de mais de 8,9 mil famílias habilitadas. E, em Sebastião do Uatumã, apenas 582 famílias agendaram a troca, sendo que 894 estão habilitadas.

A boa notícia é que a atualização do equipamento pode ser totalmente de graça.



Beneficiários do CadÚnico que tenham uma parabólica tradicional instalada e funcionando devem entrar em contato com a Siga Antenado para verificar se têm direito à instalação gratuita do kit com a nova parabólica digital.



A Siga Antenado é uma entidade sem fins lucrativos, criada por determinação da Anatel, para apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais para o sinal das novas parabólicas digitais. A entidade é responsável por fazer a instalação dos kits gratuitos.



Saiba se tem direito à nova parabólica

Passo a passo

1º passo: Acesse o site sigaantenado.com.br; ou ligue para o número 0800 729 2404, que também funciona como Whatsapp.



2º passo: Informe se número de CPF ou do NIS (número de Identificação Social).

Se você fizer parte de algum programa social do Governo Federal, poderá continuar respondendo o formulário.


3º passo: Responda as próximas perguntas do formulário.


Se você estiver dentro dos critérios obrigatórios – estar inscrito no CadÚnico e ter uma parabólica tradicional instalada e funcionando – será direcionado para o chat e poderá escolher o melhor dia para que um dos técnicos da Siga Antenado vá até a sua casa.

0 comentário

Comments


bottom of page