top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Nova fase da operação ‘Cidade Mais Segura’: Forças de Segurança do Estado intensificam policiamento

Operação visa levar segurança pública para todo o Amazonas pelas forças especiais e convencionais da PMMA e com todo apoio da PC-AM

 

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade na capital e interior, o Governo do Amazonas, por meio da Polícia Militar e da Polícia Civil, realizaram mais uma fase da operação Cidade Mais Segura, na noite desta sexta-feira (17/03), no Comando de Policiamento Especializado (CPE), bairro Dom Pedro, zona oeste de Manaus.

 

De acordo com o comandante-geral da PMAM, coronel Vinícius Almeida, as ações visam levar segurança pública em todo estado do Amazonas. Os trabalhos estão sendo realizados pelas forças especiais e convencionais da Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil.

 

“Esperamos manter a segurança pública do Estado do Amazonas estável como temos mantido, dando o combate necessário para que o cidadão possa sair de casa e possa fazer todas as suas atividades com tranquilidade", disse Almeida.

 

Segundo o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Guilherme Torres, todas as delegacias estarão reforçadas para atender às ocorrências com as polícias especializadas da Polícia Civil que estão nas ruas, "estamos aqui para apoiar a atuação da polícia militar no que for necessário", disse.

 

Durante a operação, foram empregados 100 homens, 21 viaturas, 12 motocicletas das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), Choque, Cavalaria da Polícia Militar, Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), Grupamento de Manejo em Artefatos Explosivos (MARTE).

 

As ações de policiamento ostensivo estão sendo reforçadas em todas as zonas da cidade, mobilizando policiais militares e civis para garantir a efetiva segurança aos cidadãos.

 

O trabalho integrado entre os órgãos prevê ações preventivas de combate a roubos, tráfico de drogas e homicídios.

 

Denúncias

A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

0 comentário

Comments


bottom of page