top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

No CBMAM, moradores de quatro residenciais do Prosamin concluem curso de Brigada de Incêndio

Atualizado: 12 de mai. de 2023

Treinamento coordenado pelo Corpo de Bombeiros acontece por meio de parceria com a UGPE

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) concluiu, na manhã desta sexta-feira (12/05), o curso de Brigada de Incêndio para 34 moradores do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin) do Mestre Chico I e II, Comunidade da Sharp e Residencial Rodrigo Otávio. O treinamento iniciou na segunda-feira (08/05) e os participantes foram divididos em duas turmas, sendo uma no turno matutino e outra no período vespertino.

“Com essas duas turmas que concluem, hoje, o curso de Brigada de Incêndio, já somamos seis turmas para as quais ministramos o treinamento neste ano, em parceria com a UGPE, que é a nossa Unidade Gestores de Projetos Especiais. Esperamos que com os conhecimentos adquiridos e o certificado do curso, os participantes saibam como proceder, quando necessário”, enfatizou o comandante-geral do CBMAM, coronel Muniz.

Tendo participado da solenidade de encerramento e entrega dos certificados, o engenheiro civil da UGPE, Petrônio dos Anjos, destacou a importância da parceria entre as duas pastas para proporcionar mais segurança aos moradores dos conjuntos habitacionais.

“Essa parceria já tem trazido frutos para os moradores. O certificado do curso é um diferencial para o currículo dos participantes, que mostram estarem aptos para atuar em pequenas ocorrências, antes que tomem maior dimensão. Parabéns aos concluintes do Curso de Brigada de Incêndio”, disse o engenheiro da UGPE.

A programação curricular do curso prevê aulas teóricas e práticas de Brigada de Incêndio e Atendimento Pré-Hospitalar (APH). Nesta sexta-feira, os participantes realizaram o simulado de uma ocorrência, colocando em prática os conhecimentos adquiridos no decorrer da semana. Na solenidade de encerramento, os 34 participantes do curso receberam o certificado de brigadista, que tem validade de um ano.

0 comentário

Comments


bottom of page