top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Nas últimas 48 horas, o Corpo de Bombeiros combateu 23 incêndios em áreas de vegetação em Manaus

Para evitar o aumento de ocorrências, a corporação reforça cuidados simples como não queimar lixo e nem jogar “bituca” de cigarro em área de vegetação

 

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu, nas últimas 48 horas, 23 incêndios em áreas de vegetação na capital amazonense, sendo 14 ocorrências na segunda-feira (21/08) e nove registros na terça-feira (22/08). Para evitar o aumento expressivo de ocorrências deste segmento, a corporação reforça cuidados simples que podem ser adotados pela população.



“Nossas equipes atuaram, de forma intensiva, em todas as zonas da cidade para combater as ocorrências de incêndio, que nesse período de ano tem aumento devido ao calor do verão amazônico. Ressalto que ações simples, como não jogar bigorna de cigarro em área de vegetação e não queimar lixo, podem evitar que esses sinistros aconteçam”, pontuou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Ximenes Muniz.



Região metropolitana

Além da capital, municípios da região metropolitana também atenderam ocorrências de incêndios. Somente entre segunda e terça-feira, o posto da corporação em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) atendeu nove ocorrências deste segmento. A unidade do CBMAM em Presidente Figueiredo (distante 117 quilômetros da Capital) combateu oito incêndios, seguida por Manacapuru (69 quilômetros distante da capital) com três registros e Itacoatiara (distante 176 quilômetros de Manaus) com um caso deste segmento.



Na somatória dos quatro municípios foram atendidas 21 ocorrências de incêndio em vegetação na região metropolitana nas últimas 48 horas. 



“Temos feito um trabalho constante de conscientização da população, por meio da mídia com dicas, orientações para que possamos internalizar que a maioria desses incêndios podem ser evitados. E destaco que, ainda no princípio do sinistro, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado, por meio do número 193, temos equipes de plantão em todas as zonas da cidade”, concluiu coronel Muniz.



0 comentário

Comments


bottom of page