top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Nas últimas 24 horas, 26 pessoas foram presas durante patrulhamentos realizados no Amazonas

Prisões foram efetuadas em decorrência de crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo

 

Entre a manhã de quarta-feira (08/03) e as primeiras horas desta quinta-feira (09/03), 26 pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos durante as ações da Secretaria Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). As prisões e apreensões foram efetuadas em Manaus e nos municípios de Barcelos, Boca do Acre, Envira, Itamarati, Lábrea, Maraã e Maués.

 

Ao todo, as equipes policiais tiraram de circulação, cinco armas de fogo, 46 munições, R$731,50 em dinheiro e aproximadamente 402 porções de entorpecentes. A maioria das prisões foi efetuada por suspeita dos presos terem envolvimento em crimes de porte ilegal de arma de fogo, roubo e tráfico de drogas.

 

No bairro Petrópolis, zona leste de Manaus, policiais militares da 29ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem, de 38 anos, e uma mulher, de 35 anos, após uma denúncia anônima, que o mesmo estaria portando arma de fogo e drogas, em um motel de Manaus. O suspeito é apontado como chefe do tráfico de drogas, do bairro Mauazinho.

 

Os policiais averiguaram o apartamento em que o casal estava, e o homem ao perceber a presença das forças policiais, empunhou uma arma de fogo e que, após uma breve negociação, o casal se rendeu e foi apreendida uma arma, de calibre 38, seis munições, dois coletes balísticos, um celular, uma porção média de oxi e uma porção média de maconha. Eles foram encaminhados ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

 

Policiais militares da 30ª Cicom prenderam três homens, com idades entre 21 e 30 anos, por tráfico de drogas, no Jorge Teixeira, na zona leste da capital. Em posse dos suspeitos foram apreendidos dois tabletes de oxi, 148 trouxinhas de oxi, 12 pinos de cocaína, 100 gramas de maconha, 100 gramas de cocaína, uma motocicleta, três celulares e R$ 316 em dinheiro. Eles foram conduzidos para o 14°DIP.

 

Interior

 

No município de Itamarati (a 985 quilômetros de Manaus), policiais militares prenderam um homem, 48, pelo crime de furto. Com a guarnição foi apreendido uma espingarda, de calibre 16. O homem foi levado para a 68ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

 

As outras prisões ocorreram nos municípios de Barcelos, Boca do Acre, Envira, Lábrea, Maraã e Maués.

 

0 comentário

Comments


bottom of page