top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Na região metropolitana, o Governo do Amazonas intensifica combate às queimadas com apoio da Marinha

Helicópteros com equipamentos para despejo de água em sobrevoos darão suporte no combate aos incêndios

 

O Governo do Amazonas intensificou, na tarde desta sexta-feira (29/09), com o apoio da Marinha do Brasil, as ações de combate aos focos de queimadas na região Metropolitana de Manaus. Os trabalhos realizados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) contam, a partir de agora, com o auxílio de equipamentos bambi bucket, que são capazes de despejar cerca de 300 litros de água em cada sobrevoo.


 

O anúncio da parceria com a Marinha foi feito, na manhã desta sexta-feira, pelo governador do estado, Wilson Lima. No início da tarde, duas aeronaves cedidas pela instituição chegaram à sede do CBMAM. A chegada dos dois helicópteros foi acompanhada pelo secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Vinícius Almeida e do comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.


 

“Chegou aqui o equipamento da Marinha, que é o helicóptero junto com o que a gente chama de bambi bucket, que é um equipamento que coleta 300 litros de água e vai auxiliar imensamente o combate ao incêndio na região metropolitana, diminuindo a questão da fumaça”, destacou o secretário de segurança.


 

O comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz em conjunto em conjunto com o secretário de segurança apresentaram aos pilotos da Marinha, na sala de monitoramento de incêndios, os pontos sensíveis na região metropolitana, que neste primeiro momento da ação conjunta devem ser atendidas de forma prioritária.


 

“Esse equipamento é muito eficiente para fazer o combate em área de difícil acesso e é isso que vamos começar a fazer agora e vamos atacar no entorno de Manaus, região metropolitana para diminuir a incidência dessas queimadas e tornar o ambiente mais saudável para toda a população”, explicou coronel Muniz.


 

Mais reforços

O secretário de Segurança, coronel Vinicius Almeida informou que na segunda-feira (02/10), também estará chegando outro helicóptero com outro equipamento bambi bucket oriundo do estado de Mato Grosso do Sul.

 


De acordo com o secretário, a aeronave atuará como reforço junto com as da Marinha do Brasil e começará a operar a partir de terça-feira, 03/10.


0 comentário

Comments


bottom of page