top of page

MPU》Menor confessa participação de seu irmão na morte do professor: "Meu irmão que deu as facadas"

  • Foto do escritor: Adauto Silva
    Adauto Silva
  • 13 de fev. de 2023
  • 1 min de leitura

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, prendeu, nesta segunda-feira (13), por volta das 9h, Moisés Amorim Araújo (26) , por envolvimento no latrocínio do professor Claudionor Moura Lemos, que tinha 78 anos.



O crime ocorreu no dia 1° de fevereiro deste ano, na casa da vítima, no bairro Terra Preta, naquele município.


Mataram e dividiram os bens

O adolescente ficou com o celular e uma mochila de roupa, já o Moisés que desferiu as facadas ficou com a carteira porta cédula, dinheiro e cartões do professor aposentado.



De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, a vítima foi morta com três golpes de faca na região do pescoço e nas costas, e teve objetos subtraídos de seu imóvel.



Segundo Allemand, um dia após o crime, um adolescente, 17, com quem a vítima tinha um relacionamento, foi apreendido por envolvimento no fato.


“Durante as oitivas do adolescente, ele confessou que seu irmão, também possuía participação no crime, inclusive sendo ele o responsável por desferir os golpes de facas contra a vítima e subtrair alguns objetos da residência dele”, informou o delegado.



Conforme a autoridade policial, após esse depoimento, foi solicitada à Justiça pela prisão temporária do autor, e a ordem judicial foi decretada pelo juiz titular da Comarca de Manacapuru.



“Em diligências, conseguimos localizar e prender o infrator no bairro Aparecida”, disse o titular da DIP.


*Procedimentos*


O homem responderá por latrocínio e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

 
 
 

Comentários


©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram
bottom of page