Buscar
  • Adauto Silva

MPU - Guardadores de lugar na fila da Caixa disputam vaga na tapa

Guardadores de vagas na fila da Caixa Econômica de Manacapuru resolveram disputar lugares no local na tapa, foi assim na noite deste quarta-feira, 11/11, entre 8 e 9 da noite.



Ainda com o efeito forte da cachaça, os "Pé Inchados" como são chamados pela população, que ficam ali se desentenderam e deram início a várias confusões.



Com o grande fluxo diário de pessoas na fila para receber o Auxílio Emergencial, os moradores de rua descobriram uma fonte de renda no local. Desde o início da noite eles montam acampamento mna causada da CE e garantem as primeiras posições da fila, para vender pela manhã para os clientes que optam por dormir até mais tarde e ser um dos primeiros a ser atendidos.



Segundo informações de clientes, de acordo com o fluxo de interessados e o estado etílico do guardador, um vaga nos primeiros lugares da fila varia entre R$ 10 a 40 reais.

Quem vai pra fila cedo ou chega pela manhã, reclama da falta de higiene do local e de ter que conviver ali com os guardadores de lugar que não estão nem um pouco ligando para a higiene própria ou do local.


Após a visita do presidente da CE à Manacapuru no final de outubro, uma ação foi feita e o local voltou a sua normalidade por alguns dias, mas poucos dias depois tudo voltou ao que era, hotel de moradores de rua.

0 comentário