top of page

MPU》Acusado de abusos sexuais foge de mandado de prisão. Ele iria viajar com membros de sua igreja

  • Foto do escritor: Adauto Silva
    Adauto Silva
  • 20 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura


Com mandado de prisão expedido por abusos sexuais o ex-secretário de Assistencia Social e ex-pastor Rosinaldo Cavalcante Moura é tido como foragido, o homem teria viajar para um congresso com membros de sua igreja, mas teria deixado o grupo, supostamente em Belém-PA



A denuncia chegou inicialmente pelo disk 100 uma das vítimas usou o recurso para denunciar os abusos.



A mulher que alega ter sofrido abuso sexual por parte do secretário, não teve coragem de denunciar o crime, por medo de perder seu emprego, tendo em vista, o histórico de outras vítimas que denunciaram e nada teria sido feito.


“Todo mundo sabia das atrocidades que ele cometia contra as funcionárias, e ninguém fazia nada, ele era protegido pelo seu padrinho político que também é pastor e foi quem o colocou nesse cargo, se valia dessa proteção para abusar das funcionárias”. Disse a vítima.



Pedido de Prisão

Após ouvir as vítimas e subtrair material robusto sobre as denúncias, a Delegacia Especializada de Manacapuru solicitou da Justiça, o mandado de prisão contra Rosinaldo, o documento foi expedido pelo Poder Judiciário, através da Comarca de Manacapuru.


Agora a noite a Prefeitura de Manacapuru se pronunciou sobre o caso


NOTA DE PRONUNCIAMENTO

A Prefeitura Municipal de Manacapuru, nesta data, tomou conhecimento, por meio de portais

de notícias, da expedição de mandato de prisão preventiva contra o ex-secretário Municipal de

Assistência Social Rosinaldo Cavalcante Moura.

A Procuradoria-Geral do Município realizou consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisões -BNMP e aferiu à veracidade da informação, esclarecendo que o ex-secretário se encontrava

exonerado das funções do cargo político desde 16 de junho de 2023, por força do decreto nº 1682, editado na respectiva data.

Por se tratar de processo em segredo de justiça, a Prefeitura Municipal de Manacapuru não se pronunciará formalmente sobre o caso, aguardando a conclusão da instrução persecutória da

investigação, garantindo a independência e prerrogativas dos profissionais que estão atuando

no caso.

Atenciosamente


Além dos casos de abusos denunciados por servidoras da Semas, Rosinaldo tem outra denúncia que era investigada da época em que ele era pastor de uma igreja evangélica no Bairro de São José, em Manacapuru.



Este caso está sendo apurado pela Polícia Civil, este é ainda mais grave, que deixou sequelas duras na vida da vítima, que hoje tem 24 anos.


Segundo a denúncia, a mesma alega ter sido abusada sexualmente pelo suspeito, quando tinha 12 anos, na ocasião, relatou a vítima, ele era pastor da igreja a qual ela frequentava, e usou da autoridade do cargo para estupra-la. Essa vítima também foi ouvida pela Delegada Roberta Merly, que é quem está a frente das investigações sobre os crimes sexuais praticados pelo “ex-pastor”.


A Polícia Civil teve informações que Rosinaldo tinha ido participar de um congresso da igreja, em Belém do Pará, e estava aguardando a chegada do mesmo em Manacapuru para que o mandado fosse cumprido, porém, o mesmo não embarcou com a comitiva que foi para o evento evangélico, e ficou na cidade de Belém do Pará.


A Polícia Civil suspeita que o mesmo tenha recebido informações privilegiadas sobre o mandado de prisão. Segundo informações apuradas por nossa equipe, Rosinaldo chegou a embarcar no avião, mas desceu logo em seguida. Por esse, motivo, por não ter sido localizado, está sendo considerado foragido da Justiça.

 
 
 

Comments


©2019 Portal de Notícias@.com / Por Adauto Silva

  • Ícone preto do Facebook
  • Ícone preto do Twitter
  • Ícone preto do Pinterest
  • Ícone preto do Instagram
bottom of page