Buscar
  • Adauto Silva

MPU - 12,8 mil kits do ‘Merenda em Casa’ começarão a ser distribuídos na segunda-feira


Segundo a CRE/MPU as escolas começaram ser abastecidas nesta quinta-feira (28/05)



As escolas estaduais de Manacapuru começaram receber os kits do “Merenda em Casa” nesta quinta-feira (28/05). Ao todo, 12,8 mil alunos de 20 escolas estaduais deverão ser atendidos pelo programa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.



Segundo o Coordenador de Educação de Manacapuru, Paulo Itaciomar, os itens de alimentação escolar começaram a desembarcar nas escolas, que trabalharão no fim de semana afim de preparar a estrutura para a Distribuição dos kits a partir de segunda--feira, 01/06.


"Recebemos hoje cinco caminhões com 5.430 kits que beneficiarão alunos de 14 escolas e já estamos aguardando os demais carregamentos que atenderão as demais escolas. Não estamos medindo esforços para que esse reforço na alimentação para nossos alunos chegue o mais breve possível à mesa de cada um, seja aqui na sede do munícipio ou na zona Rural, onde temos cinco escolas", afirmou o coordenador.



No total, estudantes de 20 unidades de ensino da rede estadual em Manacapuru serão atendidos pelo “Merenda em Casa”.



Alunos das cinco escolas estaduais localizadas na zona Rural do munícipio também serão beneficiados. Os kits, que já chegaram à sede da coordenadoria de educação, seguem agora viagem de barco para desembarcarem nas comunidades. A escola Estadual Nossa Senhora do Rosário, localizada na comunidade Rosarinho, no rio Manacapuru, recebeu os kits nesta quinta-feira e distribui a partir de segunda--feira.

“Estamos trabalhando a todo vapor para distribuir esses kits aos nossos alunos do interior. Montamos uma força-tarefa para que o ‘Merenda em Casa’ chegue o mais rápido possível a esses estudantes”, afirmou a secretária executiva adjunta do Interior, Ana Maria Araújo.


Diferentemente de Manaus, onde o programa do Governo do Amazonas contou com um serviço de delivery, no interior, os kits serão retirados na própria escola onde o aluno está matriculado, mediante agendamento pré-estabelecido pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE). A secretaria reforça, ainda, os cuidados de segurança e prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19) durante a entrega do benefício, destacando o uso de máscaras de pano e álcool em gel, além de orientar a população para que seja respeitada a distância mínima entre as pessoas.



0 comentário