top of page
Buscar
Foto do escritorAdauto Silva

Mistério na mata: Corpo de um dos 3 caçadores que estavam perdidos na mata foi encontrado em urucará



O corpo de um dos três homens que desapareceram na floresta do município de Urucará, região do Carará-açu em 07 de fevereiro foi encontrado na mata neste domingo pelo irmão gêmeo dele que continuou fazendo as buscas sozinho, após as forças de segurança suspenderem as buscas suspeitando que os homens estavam fugindo, ao invés de perdidos.


A causa da morte ainda não foi identificada e os outros dois não foram localizados na região.


A família da vítima identificou o homem como Aldemir Pantoja da Silva, 57 anos, o mais velho dos três.



Segundo as pessoas que foram resgatar o corpo de Aldemir, a suspeita é de que os outros dois homens ainda esteja na região de mata, uma vez que foram encontrados acampamentos com aparência de terem sido feitos recentemente por eles.


Tragédia

Após saber da morte do irmão mais velho, a irmã de Aldemir Neia Pantoja Serrão, sofreu infarto e foi a óbito



O desaparecimento

Os homens passaram a ser considerados fugitivos pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas no dia 22.de fevereiro.


Segundo a SSP, os rastros deixados pelos três homens sinalizam comportamento de fuga. “Por esse motivo, a SSP-AM altera o status da operação para ação de busca e captura”, disse a Secretaria na nota.


Apuração de dados pelo Centro Integrado de Comando e Controle Local, formado por bombeiros, policiais e servidores da Prefeitura de Urucará, identificou os vestígios dos desaparecidos em área de mata nativa. As informações mostram que os perdidos tomam cuidados para não serem localizados.



“Um dos homens possui sete passagens pela polícia nos municípios de Tefé e Parintins pelos crimes de roubo, estupro de vulnerável, furto e roubo majorado. Em nome do autor há dois mandados, sendo um de prisão expedido pela 2ª Vara da Comarca de Tefé em 10 de julho de 2019, além de outro mandado de recaptura expedido pela Promotoria Pública de Tefé em 28 de junho de 2021, sendo considerado foragido”, informa a Secretaria de Segurança


Veja também


Menino Gabriel segue desaparecido



Há pouco mais de 4 meses do desaparecimento do menino Gabriel de 11 anos de idade, o caso foi dado por encerrado pela polícia Civil de Manacapuru e só será reaberto se algum fato novo aparecer.


Gabriel de Souza Chaves, 11 anos, está desaparecido desde o dia 19 de novembro deste ano, momento em que adentrou uma área de mata, naquele município, acompanhado por seus cães, mas não retornou. O fato ocorreu na comunidade Lago do Jacaré, zona rural de Manacapuru.



Após pedido de prisão da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, os pais do menino foram presos, mas 5 dias depois foram postos em liberdade.


Para tentar elucidar o desaparecimento do menino, foram ouvidos na unidade policial, além do casal, o irmão do menino, uma criança de 8 anos, e o tio paterno, uma vez que todos estavam presentes no dia do desaparecimento.


Buscas foram feitas por varios dias, mas sem sucesso, como não foram encontrados vestígios do menino na mata, as buscas foram encerradas.


Segundo a delegafa Roberta Merly o inquérito policial foi fechado, sem apresentar uma solução visto que a criança não foi encontrada e nem tão pouco foram constatados fatos que pudesse ligar ao desaparecimento de Gabriel.


Veja Ainda! Veja como estão hoje os irmãos Gleiçon e Glauco, internados após 26 dias perdidos na mata, Manicoré



E são flamenguista!


https://www.ajknoticias.com/post/veja-como-estão-hoje-os-irmãos-gleiçon-e-glauco-internados-após-26-dias-perdidos-na-mata-manicoré



Roberta Merly esclarece, ainda, que diante da apuração é possível afirmar que houve negligência por parte dos pais da criança, e que ambos serão indiciados pelo crime de abandono de incapaz. Por falta de vestígios, as equipes responsáveis pelas buscas foram recolhidas.

0 comentário

Comments


bottom of page