top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Mesmo com chuva, artistas e torcedores celebram mais uma noite de Esquenta do Carnaboi

Atualizado: 21 de fev. de 2023

Evento é um convite para o Carnaboi, que será realizado no sábado e no domingo (25 e 26/02)

 

Mesmo com a chuva, artistas e torcedores dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido celebraram mais uma noite de Esquenta do Carnaboi, na segunda-feira (20/02). O evento, que acontece no Largo do Mestre Chico, no bairro Praça 14, zona sul de Manaus, é um convite para o Carnaboi, que será realizado no sábado e no domingo (25 e 26/02), no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus.

 

Realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a festa contou com a apresentação de Prince do Boi, Márcia Novo, Mara Lima, entre outros artistas.

 

O torcedor do Caprichoso, Eudes Messias, de 33 anos, contou que o Esquenta é uma forma do público matar um pouco a saudade da Ilha Tupinambarana.

 

“O coração já está cheio de emoção, é um sentimento que eu não consigo parar de vir. Não existe chuva, nem frio, o povo manauara gosta de estar sempre dançando o ‘pra lá e pra cá’. O importante é a nossa cultura”, disse.

 

E para o torcedor do Garantido, Bruno Ramires, 30, a festa também é uma forma de mostrar a cultura do povo amazonense para quem nunca brincou de boi-bumbá.

 

“Eu sempre faço um convite para quem ainda não conhece a nossa cultura. Vem pra cá, que é muito fácil dançar as coreografias do Garantido e Caprichoso. Já estou preparado para este final de semana. São 16 anos de Boi, está no pé e na cabeça”, contou.

 

O Esquenta do Carnaboi, no Largo do Mestre Chico, segue até quarta-feira (22/02). Após o Carnaval, o centro de convenções recebe o Carnaboi, no sábado e no domingo (25 e 26/02), antecipando os preparativos para o Festival Folclórico de Parintins, em junho.

 

Programação

 

Terça-feira (21/02) – A partir das 19h30

Márcio do Boi

Grupo A Toada

Arlindo Neto

Carlos Batata

Fabiano Neves

Batucada e convidados

Marujada e convidados

 

Quarta-feira (22/02)

Encerramento com todos os artistas participantes, grupos de dança e torcidas

 

0 comentário

Comments


bottom of page