Quem viajou de taxi pra Manacapuru na manhã desta quinta-feira, 21/04, começou a semana tendo transtornos. Um desentendimento entre taxistas de Manacapuru e Manaus, desencadeou protestos dos dois lados da ponte Rio Negro, em Manaus e em Manacapuru.
Taxistas de Manacapuru interditaram a entrada e saída de táxis de Manaus com passageiros na cidade. A barreira foi montada próxima à ponte do Miriti. Com cones e barreiras humanas, a classe parava os carros de Manaus que chegavam com passageiros e os mesmo se quisessem seguir viagem até a cidade, tinham que sair do carro e continuar a viagem em um carro de Manacapuru. A nova viagem era paga pelo taxista da capital.
Desentendimentos a parte, mas quem saiu perdendo foram os passageiros, que mesmo pagando o serviço tiveram que enfrentar todo esse transtorno.
Segundo a presidente do sindicato dos taxistas de Manacapuru, Taxista Sônia, as associações de Manaus que iniciaram a discórdia.
Ainda segundo Sônia, o problema foi parcialmente resolvido no fim da manhã, após acordo entre as representações das classes e ficou marcado para segunda-feira, uma reunião entre os sindicatos de Manacapuru, Iranduba, Novo Airão, Manaus, IMTU e Arsepam, para resolver de vez esse impasse.
Agora é aguardar mais um capítulo dessa briga entre taxistas e esperar que mais uma vez, o passageiro, que gera toda essa cadeia de empregos e negócios não seja prejudicado.
Comentários