top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Manacapuru sextou com meia tonelada de droga apreendida pela polícia Militar na Manuel Urbano


Policiais Militares do 9° BPM de Manacapuru aprenderam 500 kg de drogas no início da tarde desta sexta-feira, 01/03. A preensão ocorreu na estrada Manuel Urbano, após o veículo suspeito sair da estrada AM 352, Washington Régis, e não atender o pedido dos PMs para parar.



O motorista do veículo acelerou empreendendo fuga, os policiais saíram em perseguição e após alvejar o pneu do carro os ocupantes do veiculo pararam e fugiram do local não sendo localizados.



No veículo a polícia encontrou 359 tabletes de substâncias entorpecentes tipo SKANK(500 kg)

HISTÓRICODA PM


Resumo da ocorrência: Por volta de 1h da manhã do dia 01/03/24, a guarnição da viatura nº 0383 a comando do Supervisor de Área (S.A), encontrava-se após patrulhamento, parada no auto Posto Resende, quando avistou um veículo marca Volkswagen de cor branca, modelo Gol, de placa PHP 5170 que saía da rodovia AM 352, estrada de Novo Airão, no sentido AM 070 Manuel urbano; quando em atitude suspeita ao avistar a viatura efetuou uma manobra arriscada chamando atenção da equipe. Ato seguinte a equipe fez sinais sonoros para o veículo gol, que após o motorista perceber que a guarnição encontrava-se desembarcada empreendeu fuga.



O supervisor de área solicitou apoio das demais guarnições via rede rádio que prontamente deslocaram até o local, as viaturas de apoio R 20 e Tático Móvel, iniciando assim um acompanhamento tático, que após várias tentativas de fazer parar o veículo suspeito, houve disparos de arma de fogo de dentro do veículo Gol na direção das viaturas. Em seguida as guarnições revidaram as injustas agressões sofridas pelos ocupantes do veículo Gol, efetuando também disparos de arma de fogo, que em seguida os suspeitos abandoram rapidamente o veículo, e adentraram em uma área de mata efetuando ainda disparos contra as guarnições. Quando as equipes se aproximaram do veículo, dentro dele havia uma grande quantidade de entorpecente ensacadas, no total de 14 sacas com aproximadamente 500 quilos (meia tonelada) de substância entorpecente. As guardiões ainda adentraram na área de mata porém nenhum dos três indivíduos que se encontravam no veículo fora localizado; posteriormente o veículo Gol juntamente com os entorpecentes foram apresentados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (DENARC), totalizando 359 tablete e substância entorpecente. ficando à disposição da justiça. Por fim, Queremos parabenizar a equipe Policial Militar do 9° BPM responsável por lograr êxito na ocorrência, a comando do Subtenente M. Lopes, pela maior apreensão de entorpecente da história do 9° BPM(Manacapuru).

Materiais aprendidos:

• 01 - veículo Gol de cor branca.

• 359 tabletes de substâncias entorpecentes tipo SKANK(500 kg)


0 comentário

コメント


bottom of page