top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Manacapuru》Família de empresário é sequestrada por assaltantes que fizeram mais duas famílias reféns



O empresário Paraiba proprietário do comercio PB Frios, distribuidora de frios e estivas, teve a casa onde estava invadida na manhã desta terça-feira, 06/09, por cinco homens armados, disfarçados de policiais Civis. Paraiba estava na casa de sua sogra, no bairro da Terra Preta, em Manacapuru.





Segundo o empresário o portão da casa estava somente encostado, o que facilitou o acesso do grupo à parte interna da casa. Os homens anunciaram o assalto, renderam a todos e começaram a pedir dinheiro do represário, caso contrário iriam comecar a agredir as vitimas. O empresário entregou uma bolsa, onde guardava R$ 60 mil reais.





De posse da bolsa os assaltantes começaram a cobrar dinheiro em conta bancária para que fosse feito Pix. Após tentarem encontrar saldo, sem êxito, o grupo resolveu sequestrar a família. Os ladrões saíram da casa levando o dinheiro, celulares das vítimas, joias pessoais e notebook.


As cinco vítimas foram levadas pelo bando nos dois carros dos assaltantes e no carro do empresário, para um ramal no km 19 da estrada AM 352. No local quando resolveram trocar o empresário do carro dele, para um outro veículo, um policial militar que passava pelo local de moto e percebeu a movimentação estranha, foi também abordado pelos bandidos e teve a arma, uma pistola da PM, roubada.





O polícia que tem um sítio na estrada teve que levar o bando até a casa dele.


"Eles me abordaram e tomaram minha arma, eu achei estranho, mas como pareciam policiais Civis, esperei e fui surpreendido. Eles pediram para eu levá-los ate minha casa, entrei com o grupo na casa de uma vizinha, fiquei com medo de levar eles até minha casa pois minha mãe estava lá e ela tem problema de saúde. Na casa da vizinha ela começou a reclamar porque eu tinha levado eles até lá, foi quando eles perceberam e ainda me agrediram com um chute nas costelas e me fizeram ir até a minha casa", relatou o PM.





Após abordarem as quatro pessoas que estavam na casa do PM e furtar o que viram pela frente, os assaltantes resolveram levar as 12 vítimas para a casa da vizinha e lá deixaram todos presos em um quarto e foram embora levando o carro do empresário, além do valor em dinheiro e o material do furto.


Antes de fugir do local o grupo danificou o sistema de Internet do sítio, furou o pneu de duas motos que estavam na casa, além de levar os celulares de todas as vítimas.


O carro do empresário foi abandonado na estrada e os assaltantes seguiram viagem nos veículos que estavam, um

Voyage e um Pointer.


O caso foi registrado na delegacia de polícia de Manacapuru, que ouviu as vítimas e investiga o caso.

0 comentário

Comments


bottom of page