Buscar
  • Adauto Silva

Mais vítimas》Wesley 171 é o Cara do PIX falso, fez mais de 10 vítimas, até iphone's tem na lista

Atualizado: 9 de nov. de 2021

Mais vítimas de 'Wesley 171' aparecem depois da divulgação do crime.


Após ver a foto do estelionatário uma internauta escreveu:


"Vagabundo enganou minha mãe. Ela tem um café da manhã lá no centro, comeu igual um passa fome e não pagou".


Essa seria mais uma vítima de Wesley 171 em Manacapuru, chegando a 7. Também nas redes sociais internautas relacionaram o suspeito com a venda de IPhone que não existiam, em crime anterior.



Wesley 171 comprava pela internet e pagava com depósitos falsos. Na lista de compras tem pneu, almoço e até iphone's, segundo a Polícia Civil pelo menos 10 vítimas já foram identificadas


Investigações das delegacias de Manacapuru e 14º DIP de Manaus, levaram à identificação e posterior prisão de Wesley Costa dos Santos (23), vulgo Wesley 171, que de acordo com a polícia, é apontado como autor de vários crimes de estelionato.



O homem realizava compras através da internet e na hora de efetuar o pagamento, fazia depósitos e PIX falsos.



Em Manaus, foram identificadas pelo menos 04 vítimas do Wesley 171, que comprou pneus, almoços em Delivery, e até celulares e enganava as vítimas na hora do pagamento, ele simulava o pagamento via depósito ou Pix, e encaminhava o comprovante para as vítimas que de pronto encaminhavam as mercadorias, só que o dinheiro nunca caia na conta, era quando as pessoas descobriam o golpe.



Em Manacapuru, o Wesley 171 fez ao menos 06 vítimas, estas procuraram a delegacia da cidade para relatar o ocorrido.


Após o trabalho de investigação, os policiais encontraram o suspeito escondido na cidade. Ele foi preso, conduzido para o DIP de Manacapuru, por conta de um cumprimento de mandado de prisão, que foi expedido pela Justiça a pedido do 14° DIP de Manaus.



De acordo com o Delegado Rodrigo Torres, a Delegacia de Manacapuru já solicitou da Justiça a prisão preventiva do Wesley pelos crimes de estelionato que ele praticou na cidade.


Vídeo



1 comentário