top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Mais de 30 artistas se revezam no palco do Carnaboi neste fim de semana, no Sambódromo

Folia em ritmo de boi-bumbá acontece no sábado e domingo (25 e 26/02) e tem entrada gratuita no centro de convenções

 

Dando início à temporada bovina, neste sábado e domingo (25 e 26/02), o Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus recebe o Carnaboi com mais de 30 atrações dos bois Caprichoso e Garantido se revezando no palco. A festa em ritmo de toada e boi-bumbá inicia às 19h e a entrada é gratuita.

 

Promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Carnaboi, neste ano, encerra a programação carnavalesca no fim de semana após o desfile das escolas de samba. Ao mesmo tempo, precede o Festival Folclórico de Parintins, que será realizado nos dias 30 de junho, e 1º e 2 de julho, na Ilha Tupinambarana.

 

O secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, destaca que a mudança da data gera mais visibilidade à festa. “Neste ano, o Carnaboi realizado no final de semana seguinte ao desfile das escolas de samba, marca um início de temporada e deixa de concorrer com os eventos carnavalescos”, disse o secretário, ressaltando que o calendário teve aprovação dos artistas que compõem o circuito bovino.

 

“Nos dois dias de festa mais de 30 artistas terão a oportunidade de apresentar os seus trabalhos, cantar suas toadas, relembrar as antigas que marcaram época e divulgar a agenda de ensaios que acontecem tradicionalmente, aos sábados, em Manaus e, em dias específicos, no município de Parintins”, ressalta Apolo.

 

Neste ano, outro diferencial foram os Esquentas do Carnaboi. A abertura aconteceu no dia 12 de fevereiro, durante o desfile das escolas de samba do Grupo Experimental, no Novo Aleixo e, do dia 13 até a quarta-feira (22/02), as atrações dos bois-bumbás seguiram a agenda de apresentações no Parque Igarapé do Mestre Chico, na Praça 14.

 

Confira a programação do Carnaboi:

 

Sábado (25/02)

19h – Show Bumbás Brilhante, Garanhão e Corre Campo

20h – Klinger Jr e Paulinho Viana

21h – P.A. Chaves e Marcia Novo

22h – Prince do Caprichoso e Fabiano Neves

23h – David Assayag, Márcia Siqueira

00h – Patrick Araújo e Marujada de Guerra

01h – Carlinhos do Boi e Carlos Batata

02h – Jr Paulain e Arlindo Neto

 

Domingo (26/02)

19h – Grupo Kboclos e Márcio do Boi

20h – Robson Jr e Grupo A Toada

21h – Mara Lima e Luanita Rangel

22h – Edilson Santana e Leonardo Castelo

23h – Edmundo Oran e Canto da Mata

00h – Israel Paulain e Sebastião Jr e Batucada do Garantido

01h – Tony Medeiros e Curumins da Baixa

 

FOTOS: Marcio James/Secretaria de Cultura e Economia Criativa (fotos do Esquenta do Carnaboi) e Michael Dantas/Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Carnaboi)

0 comentário

Comments


bottom of page