top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Maio Amarelo: Saúde do Amazonas lança curso EaD gratuito sobre prevenção de acidentes de trânsito

Capacitação faz parte da programação alusiva a campanha Maio Amarelo

 

A plataforma de Ensino a Distância (EaD) da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), em parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), oferece, a partir desta quarta-feira (10/05), o curso gratuito de Segurança Viária e Vigilância em Saúde dos Acidentes.

A capacitação está disponível em:http://cead.fvs.am.gov.br:84/. O curso tem como intuito capacitar profissionais de saúde e trânsito e população de modo geral acerca das atualizações na legislação de trânsito brasileiro e medidas preventivas para evitar acidentes. 

Tatyana Amorim, diretora-presidente da FVS-RCP, destaca que a capacitação é aberta a todos que buscam fazer a própria parte para um trânsito mais seguro.

 

”O trânsito faz parte de nossa vida desde o momento que começamos a nos locomover a pé ou dentro dos automóveis. A responsabilidade e a conscientização sobre a segurança no trânsito são fatores determinantes para evitar acidentes. E todos nós devemos fazer a nossa parte, seja pedestre, ciclista, motociclista ou motorista”, ressalta Tatyana.

O curso é on-line e tem certificado de 20 horas disponibilizado, gratuitamente, para download após término na plataforma CEAD. Para conferir, basta acessar o link http://cead.fvs.am.gov.br:84/

 

Maio Amarelo

 

A Campanha do Maio Amarelo envolve um movimento internacional criado com a finalidade de conscientizar e prevenir acidentes de trânsito. Com isso, são desenvolvidas ações com o objetivo de chamar a atenção de entidades de classe, governos, sociedade civil, federações e associações para os acidentes de trânsito.

EaD

 

O Centro de Educação à Distância (CEAD) da FVS-RCP está atuando desde novembro de 2018. Nesse período de tempo, já cadastrou mais de 9 mil alunos na plataforma. Atualmente, a plataforma conta com 20 cursos em diversas áreas da Vigilância em Saúde disponíveis de forma gratuita para a sociedade.

0 comentário

Comments


bottom of page