top of page
Buscar
  • Foto do escritorAdauto Silva

Maio Amarelo: Detran Amazonas promove palestra com convidado nacional e mesa redonda com membros do

O evento contou com a presença do assessor da Associação Nacional dos Detrans (AND), Julyver Modesto

 

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) promoveu, no sábado (06/05), dentro da programação do Movimento Maio Amarelo, a palestra “Atualização da Legislação de Trânsito Brasileira”, ministrada pelo mestre em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública e assessor da Associação Nacional dos Detrans (AND), Julyver Modesto, além de uma roda de conversa com membros estaduais do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).

O evento ocorreu no Teatro Maria Hercília Tribuzy, do Centro Universitário do Norte (UniNorte), na avenida Joaquim Nabuco, 1.232, bairro Centro, zona sul da capital, e teve como público-alvo instrutores de autoescolas, agentes de trânsito, servidores da Segurança Pública, além do público em geral que quis obter mais conhecimento em torno da legislação de trânsito.

 

De acordo com o diretor-presidente do Detran Amazonas. Rodrigo de Sá, a presença de Julyver Modesto foi de extrema importância para todos aqueles que estudam e vivem o trânsito diariamente.

 

“Ele é o maior doutrinador de trânsito do país, e proporcionar esse momento de aprendizado para todos os presentes é muito importante. Além, claro, de reforçar a responsabilidade que cada indivíduo deve possuir para um trânsito mais seguro”, destacou Rodrigo.

 

Com diversos artigos e livros publicados na área de trânsito, Julyver Modesto comentou sobre o intuito da sua palestra. “O objetivo é ensinar as atualizações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), trazer um parâmetro de como a segurança e responsabilidade viária é fundamental, principalmente nesse mês de conscientização no trânsito”, declarou Modesto.

 

Ainda no evento, além da palestra sobre as atualizações do CTB, ocorreu uma mesa redonda com convidados do Ministério Público, do Sistema de Segurança do Estado como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Amazonas. Também estiveram presentes representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), representantes do trânsito dos municípios Iranduba, Presidente Figueiredo e Rio Preto de Eva (distantes 27, 117 e 57 quilômetros, respectivamente, da capital), incluindo membros do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans).

 

Segundo o professor de Legislação de Trânsito, Raimundo Duarte, 65, atividades como essas buscam conscientizar os condutores, principalmente durante o mês de maio.

 

“Tenho mais de 30 anos de vida no trânsito e ações como essas visam sempre melhorar, desenvolver, alertar e conscientizar não somente os condutores, mas também os próprios agentes do trânsito, é sempre muito válido esse ensinamento”, finalizou o participante.

 

0 comentário

Comments


bottom of page