O acidentente aconteceu no começo da noite deste sábado (07), na rua Travessa Búzios, Conjunto Francisca Mendes, bairro Cidade Nova 2, zona Norte de Manaus. Mãe e filho foram atropeladas por um carro modelo pick up dirigido por uma mulher que aprendia a dirigir.
Idalena Maciel de Oliveira, 49 anos, apredia a dirigir orientada pelo marido quando ao fazer uma curva, perdeu o controle do veículo, atingiu a mulher e o menino de 2 anos.
O artigo 163 prevê que entregar a direção para pessoa não habilitada é uma infração gravíssima e deve ser punida com multa e apreensão do veículo. Como medida administrativa, o documento de habilitação deve ser recolhido.
A mãe morreu esmagada no local do acidente, após ternos braços arrancados e ficar presa embaixo do carro o menino de dois anos morreu no hospital.
O corpo da vítima Meirivan Soares de Oliveira, 32, ficou embaixo da roda dianteira do veículo, já o menino de dois anos chegou a ser levado ao hospital Danilo Corrêa, mas não resistiu e foi a óbito.
O casal responsável pelo crime, foi conduzido para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde passarão por procedimentos cabíveis.O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).
O CTB considera crime de trânsito permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada. Ou que esteja com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso. A pena é de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.
Comments