Buscar
  • Adauto Silva

Luto na terra do peixe ornamental: Morre ex-prefeito Marconi Edson Mendes, vítima da covid-19

Morre ex-prefeito de Barcelos, Marconi Edson de Jesus Mendes, por complicações da Covid-19


Morreu aos 84 anos, nesta segunda-feira (15), o ex-prefeito de Barcelos, Marconi Edson de Jesus Mendes, após agravamento do quadro de saúde em função da Covid-19. O falecimento foi confirmado via redes sociais, e o secretário de Finanças, Sergio Caldas, lamentou e comunicou a perda no Grupo Oficial da Prefeitura.


"Meus amigos é com muita tristeza no coração que informo o falecimento do cabeça branca, EDSON Mendes PAI. Meus sentimentos ao nosso prefeito e aos familiares.", disse.


Marconi Edson de Jesus Mendes, nasceu no dia 11 de novembro de 1936 no sítio Carixino no município de São Gabriel da Cachoeira, filho de Alcino (seu Maneco), e de dona Angelina. Na vida pública, foi vereador por dois mandatos, prefeito do município dos anos 86, 87 e 88, um dos mais bem avaliados prefeitos de Barcelos. Era pai do atual Prefeito de Barcelos, Edson Mendes.

Ele estava internado em uma unidade de saúde particular da Capital Manaus. O ex-político deixa esposa, filhos e netos. O local do sepultamento será no no município de Barcelos nesta terça-feira (16). Onde familiares darão um último Adeus a este querido "cidadão barcelense."


O eterno "Cabeça Branca" era casado com a professora Claudete e este ano eles completariam 61 anos de casados no dia 14 de novembro, casamento que nasceram três filhos homens e tem uma filha do coração.



Em sinal de respeito o Prefeito Edson Mendes, filho do falecido, decretou 3 dias de luto oficial no Município.


Em sua rede social o atual prefeito, fez sua homenagem ao Cabeça Branca.


"Meu pai, meu paizinho, faleceu nesta manhã, aos 84 anos, em decorrência de complicações do COVID19.




Deixa um legado de muito amor pelo povo de Barcelos, cidade que governou exemplarmente.

Foi um homem digno, honesto, honrado, no âmbito de nossa família, das amizades e da Administração Pública.

Que Nosso Senhor seja eternamente louvado, e o receba em Sua Morada.

O amor é algo que nunca morre

Até qualquer dia, meu pai". Escreveu o Prefeito.


Nós do Barcelos na NET lamentamos profundamente essa irreparável perda, que Deus possa confortar os corações dos amigos e familiares neste momento de dor e despedida!

0 comentário